Contate-nos

Terminal de AutoRTG da Kalmar

Novos níveis de liberdade

As pontes rolantes equipadas com pneus de borracha (RTG) são o equipamento de empilhamento de contêineres escolhido com mais frequência por terminais do mundo inteiro, especialmente onde alta capacidade de empilhamento e boa manobrabilidade são requisitos fundamentais. Até que ponto você leva a automação depende de seus requisitos de aplicação, e na Kalmar nós damos total liberdade para escolher a combinação certa para você, desde totalmente manual até semi-automatizada ou totalmente automatizada. As RTGs da Kalmar são as mais eficientes do mercado em termos de desempenho e consumo de energia. Nós oferecemos modelos tradicionais, híbridos e elétricos, bem como a automação do transporte horizontal com a Kalmar AutoShuttle™.

Segurança em primeiro lugar

As RTGs combinam alta densidade de empilhamento com excelente manobrabilidade, o que faz delas uma ótima opção para terminais de médio e grande porte. Embora as RTGs normalmente sejam alimentadas por tratores de terminal, também é possível usar a Kalmar AutoShuttle para fazer o transporte horizontal entre o cais e a pilha. Automatizando o transporte horizontal você pode fazer operações com mais segurança, ao eliminar a necessidade de pessoas permanecerem na pista de movimentação embaixo do guindaste.

 

Conversão de terminais

Embora a automação seja mais natural em projetos de terminais novos, é possível converter terminais existentes – ou brownfield – para a automação parcial ou total.

Leia mais

 

O sistema de controle de equipamentos da Kalmar TLS permite o posicionamento automatizado das RTGs. O sistema orienta o guincho até sua próxima posição, com o operador controlando manualmente os comandos no modo semi-automatizado. A segurança pode ser melhorada ainda mais com o esterçamento automatizado das pontes rolantes, com o recurso que impede o levantamento do caminhão (que evita que um chassi travado seja levantado acidentalmente), e o perfil de pilha (que elimina o risco dos contêineres serem derrubados acidentalmente da pilha).

Todos modelos de RTG da Kalmar têm um intervalo de manutenção líder da indústria de 1.000 horas, tanto para o guindaste quanto para o motor

 

Patrick Brisbane, Austrália

A automação é uma vantagem competitiva fundamental para o terminal de contêineres da Patrick no Porto de Brisbane, Austrália.

Leia mais

HHLA, CTB, Alemanha

O maior e mais antigo terminal de contêineres de Hamburgo se mantém na liderança dobrando sua capacidade e ao mesmo tempo mantendo a mesma área ocupada.

Leia mais

Europe Container Terminals (ECT)

A European Container Terminals opera 13 reachstackers e empty container handlers da Kalmar em seus terminais secos, cobertas por um contrato de manutenção de cinco anos. Os equipamentos fornecem alta capacidade e desempenho ambiental superior

Leia mais