Contate-nos
Home icon Kalmar global / News & Insights / Kalmar em ação / Lechman: Paixão, Foco e Tecnologia, o caminho para o sucesso
Share: KALMAR.HE33.81
Lechman: Paixão, Foco e Tecnologia, o caminho para o sucesso

Lechman: Paixão, Foco e Tecnologia, o caminho para o sucesso

Os caminhos para o crescimento de uma nova empresa em quase todos os países da América Latina podem ser complexos. No entanto, o caso da Lechman no Brasil é admirável, combinando a experiência e paixão de seus fundadores José Everaldo e Altamir Lechman, eles conseguiram crescer e se consolidar de forma sustentável mesmo nos períodos mais desafiadores, e agora sonham com muito mais.

A Lechman é uma empresa jovem, nascida em 2019 da visão compartilhada de seus sócios. Juntos, eles identificaram que havia uma oportunidade para um segmento que exigia excelência em serviços de armazenagem e reparo de contêineres. Com muitas décadas de experiência, conhecimento do mercado e consciência do que os clientes precisavam, eles não hesitaram em empreender com o que tinham, começando operações no Guarujá em São Paulo, mas sempre de olho no futuro.

“O começo não foi fácil, começar é sempre difícil, mas se você tem certeza do que está fazendo, tem foco e paixão, pode seguir em frente, é isso que nos caracteriza”, diz Everaldo ao relembrar a complexidade do primeiro ano de funcionamento. Depois vieram tempos melhores, e mesmo com a pandemia conseguiram crescer rapidamente.  Em 2020 e 2021, abriram filiais em Itapoá e Paranaguá, mais ao sul do Brasil, e já começaram a planejar sua quarta sede, que deve acontecer nos próximos meses, provando que 2022 será mais um ano de forte crescimento.

 

Altamir e Everaldo menciona que o diferencial da Lechman está na qualidade do atendimento que oferece a cada um de seus clientes, possuem operação 24 horas em algumas localidades, sempre alinhados com as necessidades do mercado. Desde o início eles sabiam que era essencial investir em tecnologia, toda a operação é informatizada e feita em tempo real com aplicativos online, o cliente sabe na hora o que está acontecendo com seu container, gerando confiabilidade e segurança de informações.

Essa visão de que a tecnologia é o caminho mais curto para garantir um serviço de qualidade também explica o forte relacionamento que mantêm com a Kalmar. Everaldo comenta que conhece a marca há muitos anos e com o ritmo de operação que possuem, os equipamentos Kalmar conseguem manter a disponibilidade e produtividade que precisam para entregar um serviço premium aos seus clientes, com menor consumo de combustível, facilidade de manutenção e quando é preciso atenção e suporte rápido, por isso a relação só avança e em menos de dois anos já adquiriram quatro novos equipamentos para sustentar o crescimento da Lechman.

“as pessoas são a base, aprendemos uns com os outros diariamente, problemas surgem, o que você precisa é de pessoas eficientes que tenham a capacidade de resolvê-los”

Ambos também comentam que a tecnologia é importante, mas não teriam conseguido avançar tão rápido sem a equipe extraordinária que os acompanha. Everaldo comenta, “as pessoas são a base, aprendemos uns com os outros diariamente, problemas surgem, o que você precisa é de pessoas eficientes que tenham a capacidade de resolvê-los, temos uma equipe muito colaborativa, há um clima muito bom entre todos, derrubamos os muros da hierarquia e na Lechman todos são importantes”.

A fonte de inspiração de Everaldo vem da vontade de fazer sempre melhor, num mercado que ele refere ser muito competitivo, dinâmico e desafiador. Muito foco, paixão pelo que fazem, amor pelas pessoas que os acompanham, vontade de servir cada vez melhor seus clientes, têm sido os principais ingredientes para crescer e se consolidar, tudo isso sustentado por investimentos bem-sucedidos nas principais ferramentas tecnológicas para a eficiência, incluindo equipamentos Kalmar.

Everaldo finaliza com conselhos para quem está iniciando seu negócio ou sua vida profissional, mencionando que a lucratividade é importante, mas o dinheiro não pode ser o principal motivo para fazer algo, seja no trabalho ou em um negócio, deve haver paixão. Ame o que faz, mostre a cada dia que pode fazer melhor e prove que é competente para crescer, o financeiro será consequência.

Na Kalmar, não poderíamos estar mais orgulhosos de ter a Lechman como nosso cliente e saber que estamos contribuindo de alguma forma para o seu extraordinário crescimento. A visão dos seus sócios, a preocupação com os detalhes, o carinho com as pessoas e os clientes que os acompanham e os resultados impressionantes desde a sua fundação, fazem da Lechman uma empresa inspiradora. 

Related articles

All articles

Further reading

Subscribe and receive updates in your email

Subscribe